Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Nova Portaria do Ministério da Saúde convoca profissionais da saúde para realizarem cadastramento e capacitação para o combate à Covid-19

Publicado por Isabel Palma
há 4 anos

A Portaria 639/2020 institui a ação estratégica "O Brasil Conta Comigo - Profissionais da Saúde" e tem como objetivo capacitar os profissionais de saúde para o enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Conforme a Portaria, deverão se cadastrar os profissionais das seguintes áreas:

· serviço social;

· biologia;

· biomedicina;

· educação física;

· enfermagem;

· farmácia;

· fisioterapia e terapia ocupacional;

· fonoaudiologia;

· medicina;

· medicina veterinária;

· nutrição;

· odontologia;

· psicologia; e

· técnicos em radiologia.

O profissional de saúde deverá realizar seu cadastro no site ‘registrarh-saúde.dataprev.gov.br’ e manter as informações atualizadas.

No cadastro, o profissional poderá informar se deseja fazer parte, voluntariamente, das ações de enfrentamento à COVID-19, podendo ser convocado após a conclusão dos cursos de capacitação.

O cadastro poderá ser consultado pelos estados em caso de necessidade, para orientar a ações de combate à Covid-19.

A capacitação dos profissionais será realizada por meio de cursos à distância, sendo fornecido certificado de conclusão.

O Ministério da Saúde comunicará aos conselhos aqueles profissionais que não realizarem os cursos de capacitação.


Originalmente publicado em: https://www.diasepalma.com.br/post/coronavirus-ministério-da-saúde-convoca-profissionais-da-saúde-para-cadastramentoecapacitacao

  • Publicações46
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações327
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-portaria-do-ministerio-da-saude-convoca-profissionais-da-saude-para-realizarem-cadastramento-e-capacitacao-para-o-combate-a-covid-19/827618087

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)